sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Qual é a melhor igreja?

Sem dúvida ou medo de errar. A melhor igreja é (...) Tal declaração bem caberia em um programa sensacionalista de um conhecido roedor televisivo, mas não entre nós cristãos, não deveríamos levar a sério que um ou outro como diria o precioso ´pastorzinho´ ´homens de gravata´ determinasse qual é a melhor igreja. Nós pastores, com muita sinceridade nesta hora, é só perguntar para nossas esposas e filhos, de verdade, vocês se pudessem, queridos, fariam parte da igreja da qual eu sou o pastor?

A melhor igreja é a que está dentro de cada um nós, lembrando de uma saudação das igrejas em células ´a igreja que está em mim saúda a igreja que está em você´.

De outro lado podemos afirmar, categoricamente, que existe entre nós no Brasil uma igreja-de programa e uma igreja-relevante.

Vamos exemplificar:


Igreja de programa X Igreja relevante


Ter Ser

Urgente Importante

Coisificação Humanização

Autonomia Internomia

Corporativismo Sentimento de pertencer

Simples obediência Submissão cristã

Radicalismo De raiz

Só organização Organismo vivo

Falsa ideologia Ideal cristão

Prazer do eu Prazer de Deus

Massificação Discipulado

Só cultos Células

Alguns líderes fortes Liderança multiplicadora


Vivemos um tempo de ´inchaço´na igreja brasileira e cada vez mais pastores de programa ou superestar deixando o conhecimento do estado dos mais pequeninos (você já passou por isso), por outro lado, uma nova história está sendo escrita. Nesta, procuraremos conhecer bem a situação de cada uma de nossas ovelhinhas, para isso, o coração deve ser conectado pelo pastoreio de todos uns aos outros (discipulado, MDA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário