domingo, 8 de agosto de 2010

Pr. Wesley enfatiza como fazer diferença no mundo



"Pessoas devem ser tratadas como gente e não paisagem ou maquinários", com esta frase resumimos a preleção do Pr. Wesley durante a última reunião do Conselho de Pastores, levando todos os presentes a uma profunda reflexão sobre o papel relevante do ministério em nossos dias.

Baseado em Filipenses 2. 5 a 11, o pastor enfatizou que infelizmente, muitos de nós somos tentados a fazer diferença entre funcionalidade e pessoas, as quais são vistas meramente como paisagem ou maquinários. "Divinizamos ou demonizamos as pessoas, isto é um ato de desumanização da criação de Deus. O modelo é o de Jesus que se esvaziou do divino e se fez carne para amar, viver e ser um no meio do próximo, ou até mesmo o apóstolo Paulo, este que cometeu um verdadeiro suicídio cultural vivendo como gente no meio de gente marginalizada como os gentios".
Wesley disse que não podemos em nome da tal autoridade espiritual estabelecer classes espirituais no meio da igreja, e que não existe vida espiritual, existe vida. Considera ele que um dos grandes papéis do cristianismo foi levar as pessoas ao que realmente são - criação de Deus. O Espírito Santo é um instrumento que valoriza as pessoas. ´´As pessoas não são clientela espiritual, dramaticamente isto precisa ser mudado, o nosso sentimento tem que ser o mesmo de Cristo Jesus. Tornar pessoas em pessoas de verdade é o dreno que não leva ao aclamado sucesso (vaidoso), mas a fazer diferença no mundo´´, concluiu.
Considero que os crentes evangélicos como chamamos não podem continuar como parte deste cenário de manipulação espiritual de alguns ´lobos ferozes´, as pessoas e os seus problemas não fazem parte de um mosaico de obstinação pelo sucesso meramente passageiro e não eterno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário